Em "Aproveito para lhe informar que tem reunião no dia 26 de julho, às 15h" Está certo? Se não estiver, corrija

Questão

Em "Aproveito para lhe informar que tem reunião no dia 26 de julho, às 15h" Está certo? Se não estiver, corrija

Resposta

95%

Não está ideal. O correto é incluir o artigo antes de “reunião”.

Sugestões corretas:

  1. “Aproveito para lhe informar que reunião no dia 26 de julho, às 15h.”
  2. “Aproveito para lhe informar que haverá uma reunião no dia 26 de julho, às 15h.”
  3. Mais direto: “Informo que há/teremos uma reunião no dia 26 de julho, às 15h.”

Explicação

Passo a passo:

  1. Em português, o mais natural é dizer “há/teremos uma reunião” (com artigo) quando você está informando a ocorrência de um evento.
  2. “Tem reunião” é comum na fala e pode aparecer em textos informais, mas em comunicação formal costuma-se preferir “há reunião” (verbo haver com sentido de existir) ou “haverá uma reunião”.
  3. Mantive sua estrutura original (“Aproveito para lhe informar que...”), apenas ajustando o trecho do evento para ficar gramaticalmente e estilisticamente melhor.

Alternativa correta: (sem alternativas).

Questões relacionadas

Ver últimas questões

Comece a estudar de forma inteligente hoje mesmo

Resolva questões de concursos e vestibulares com IA, gere simulados personalizados e domine os conteúdos que mais caem nas provas.

Cancele quando quiser.