Qual sistema deve ser utilizado para o registro de pedidos de desarquivamento de processos judiciais físicos?

Questão

Qual sistema deve ser utilizado para o registro de pedidos de desarquivamento de processos judiciais físicos?

Alternativas

a) DMP

b) AJC

c) SISCOR

d) SEI

86%

Explicação

A pergunta busca identificar qual sistema é utilizado para registrar pedidos de desarquivamento de processos judiciais físicos.

Entre as alternativas:

  • DMP: não é, em regra, o sistema padrão de protocolo/registro de solicitações administrativas de desarquivamento.
  • AJC: costuma se relacionar a rotinas de apoio/área judicial, mas não é o canal padrão de tramitação administrativa desse tipo de pedido.
  • SISCOR: é voltado a correição/controle (não é o fluxo típico de pedido de desarquivamento).
  • SEI (Sistema Eletrônico de Informações): é o sistema de gestão de processos e documentos administrativos utilizado para protocolar, registrar e tramitar solicitações formais internas, como pedidos de desarquivamento de autos físicos.

Assim, o registro do pedido deve ser feito no SEI, pois é o sistema apropriado para formalização e tramitação administrativa da demanda.

Alternativa correta: (d).

Questões relacionadas

Ver últimas questões

Comece a estudar de forma inteligente hoje mesmo

Resolva questões de concursos e vestibulares com IA, gere simulados personalizados e domine os conteúdos que mais caem nas provas.

Cancele quando quiser.