Considerando o texto não verbal, podemos afirmar que: I- A linguagem verbalizada utiliza-se de palavras quando se fala ou escreve. II- A linguagem não verbal não se utiliza do vocábulo, das palavras para se comunicar. III- O objetivo da linguagem não verbal é de expor verbalmente o que se quer dizer ou o que se está pensando. Está correto o que se afirma apenas em:

Questão

Considerando o texto não verbal, podemos afirmar que: I- A linguagem verbalizada utiliza-se de palavras quando se fala ou escreve. II- A linguagem não verbal não se utiliza do vocábulo, das palavras para se comunicar. III- O objetivo da linguagem não verbal é de expor verbalmente o que se quer dizer ou o que se está pensando. Está correto o que se afirma apenas em:

Alternativas

a) I.

b) II.

c) III.

d) I e II.

95%

e) I, II e III.

Explicação

Vamos analisar as afirmações sobre linguagem verbal e não verbal:

I – “A linguagem verbalizada utiliza-se de palavras quando se fala ou escreve.”

  • Correta. Linguagem verbal é aquela que usa palavras, tanto na forma oral quanto escrita.

II – “A linguagem não verbal não se utiliza do vocábulo, das palavras para se comunicar.”

  • Correta. A linguagem não verbal se dá por imagens, gestos, expressões faciais, sinais, cores, símbolos, etc., sem depender de palavras.

III – “O objetivo da linguagem não verbal é de expor verbalmente o que se quer dizer ou o que se está pensando.”

  • Incorreta. A linguagem não verbal justamente não expõe verbalmente; ela comunica por meios não linguísticos (sem palavras).

Logo, estão corretas apenas I e II.

Alternativa correta: (d).

Questões relacionadas

Ver últimas questões

Comece a estudar de forma inteligente hoje mesmo

Resolva questões de concursos e vestibulares com IA, gere simulados personalizados e domine os conteúdos que mais caem nas provas.

Cancele quando quiser.