Marque V (verdadeiro) ou F (falso) para a seguinte afirmativa: Em cursos sem tutoria não é possível estabelecer diálogo com os alunos.
Questão
Marque V (verdadeiro) ou F (falso) para a seguinte afirmativa:
Em cursos sem tutoria não é possível estabelecer diálogo com os alunos.
Alternativas
Verdadeiro
Falso
Explicação
A afirmativa diz que em cursos sem tutoria não é possível estabelecer diálogo com os alunos.
Isso é falso, porque a ausência de tutoria (isto é, de um tutor acompanhando diretamente) não impede que exista diálogo. O diálogo pode ocorrer por outros meios e com outros atores do curso, por exemplo:
- fóruns de discussão e mensagens no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem);
- e-mails, avisos e devolutivas do professor/conteudista;
- feedback em atividades e avaliações;
- chats, webconferências, plantões e outros canais institucionais.
Assim, pode não haver tutor, mas ainda pode haver comunicação e interação entre alunos e a equipe docente/curso.
Alternativa correta: (F).