Marque V (verdadeiro) ou F (falso) para a seguinte afirmativa: Em cursos sem tutoria não é possível estabelecer diálogo com os alunos.

Questão

Marque V (verdadeiro) ou F (falso) para a seguinte afirmativa:

Em cursos sem tutoria não é possível estabelecer diálogo com os alunos.

Alternativas

Verdadeiro

Falso

92%

Explicação

A afirmativa diz que em cursos sem tutoria não é possível estabelecer diálogo com os alunos.

Isso é falso, porque a ausência de tutoria (isto é, de um tutor acompanhando diretamente) não impede que exista diálogo. O diálogo pode ocorrer por outros meios e com outros atores do curso, por exemplo:

  • fóruns de discussão e mensagens no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem);
  • e-mails, avisos e devolutivas do professor/conteudista;
  • feedback em atividades e avaliações;
  • chats, webconferências, plantões e outros canais institucionais.

Assim, pode não haver tutor, mas ainda pode haver comunicação e interação entre alunos e a equipe docente/curso.

Alternativa correta: (F).

Questões relacionadas

Ver últimas questões

Comece a estudar de forma inteligente hoje mesmo

Resolva questões de concursos e vestibulares com IA, gere simulados personalizados e domine os conteúdos que mais caem nas provas.

Cancele quando quiser.